Espanha Sevilha Travels

La Maestranza

Praça La Maestranza, puerta del príncipe

A praça de touros de Sevilha, conhecida como Real Maestranza, é a mais antiga de Espanha. Sua construção iniciou-se no século XVIII e demorou cerca de 120 anos. A sua arquitectura é em estilo barroco, tendo a praça uma forma atípica ovalada e irregular.

Localiza-se no bairro do Arenal, numa das margens do rio Guadalquivir, muito próximo da Torre del Oro.

Acolhe milhares de pessoas ao ano para assistirem às suas touradas, que se iniciam no domingo de Páscoa e terminam no dia 12 de Outubro.

É possivel visitar a praça e o seu museu todos os dias das 9h30 às 19h ou 20h (horário de verão), sendo esta visita gratuita todas as segundas das 15h às 19h. Mais informações aqui.

A visita dura cerca de 1 hora, durante a qual um guia turístico vos acompanha na visita da praça, capela, cocheiras e de várias salas de exposições com pinturas, esculturas, maquetas, objectos, trajes e livros referentes à arte tauromaquia e a esta praça.

No museu encontram ainda as cabeças dos touros mais fortes e ágeis da história de La Maestranza . Pareceu-me um pouco bizarro. Mas, em Sevilha é frequente encontrar estas cabeças em restaurantes e bares, apesar de falsas.

Capela

Depois de uma vasta explicação das touradas e da história da praça, visitamos a capela onde os toureiros e cavaleiros rezam antes de entrarem na arena.

Finalmente entramos na arena pela porta principal e temos a percepção da grandiosidade da mesma. Sentimos-nos umas autênticas formigas!

Aqui podemos ver como a praça é constituída por dois anéis, um inferior e outro superior, e tem forma irregular devida aos 120 anos que durou a sua construção.

Reparem nos detalhes. É lindíssima!

Deixem os vossos comentários!

Kisses 😉

Marque a sua estadia em Sevilha aqui.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: