Palácio da Condessa de Lebrija

Pátio central

O palácio da condessa de Lejbrija, situado na rua Cuna em pleno centro comercial da cidade, é um monumento ainda por descobrir para muitos que visitam esta cidade. Não sendo dos mais famosos, é sem duvida dos mais ricos e bem conservados!

Pátio central

Como vos tinha dito anteriormente, descobri-o por algumas imagens que encontrei enquanto pesquisava o que ver em Sevilha. Fiquei logo encantada! E, ao ver o preço da visita completa, guiada no andar de cima, (apenas 10 euros – informações aqui)  não hesitei. 

Mosaico romano, pátio central

Têm também a possibilidade de visitar apenas o andar de baixo, com o seu pátio central e o das palmeiras assim como várias salas incríveis, por apenas 6 euros. Mas, eu aconselho-vos vivamente a visitarem também o andar superior, que tem os aposentos, as salas privadas e a biblioteca, por onde estão espalhadas coleções maravilhosas. O único inconveniente é que não vos deixam tirar fotografias a este andar.

Azulejos

Mandado construir no século XVI, actualmente é considerado o palácio melhor pavimentado da Europa. Este facto não é difícil de acreditar pois para isso basta ver o espetacular mosaico Romano que pavimenta o Pátio central, com representação do deus Pã, das aventuras amorosas de Zeus e das estações do ano. Super bem conservado, não é verdade?

Esta casa pertenceu à família Paiba e aos condes de Corbos e Miraflores, até que em 1901 foi vendida a Regla Manjón Mergelina, a condessa de Lebrija. Foi então que sofreu uma enorme restauração e virou “praticamente um museu”.

Janela para o pátio central

É que a condessa era uma mulher à frente do seu tempo, amante de arte e de arqueologia, que começou a fazer bastantes coleções e a trazê-las para este palácio.

Sala das colunas
Salão Hermes

Em 1999, depois do falecimento do último conde de Lebrija, os descendentes da condessa e actuais proprietários decidiram abrir a casa ao público como museu. E, nós agradecemos! 😊

Estátua de figura mitológica

Reparem só nos mosaicos, nos azulejos, nas colunas, nas estátuas e nas incríveis coleções que nos apresentam em cada recanto. Seria uma pena não podermos ver tais maravilhas!

Sala de jantar de cristal
Vitrais do salão de cristal
Sala de jantar de Verão da família

Os meus favoritos deste andar de baixo são o salão de cristal e a sala de jantar de verão, com os seus azulejos azuis magníficos, onde ainda se fazem alguns eventos, e o pátio central, com o seu esplêndido mosaico Romano.

Pátio das Palmeiras

Tenho pena de não vos mostrar fotos do andar de cima, especialmente da biblioteca, que tem mais de 4000 livros, e do salão dos retratos, com várias pinturas belíssimas de membros da família, de entre outros. Terão mesmo de visitar!

Escadaria principal

Termino este artigo com imagens da escadaria principal, que é fabulosa. A partir de aqui não me foi possível tirar mais fotos. Começava, então, a visita guiada.

Continua …

Marque a sua estadia em Sevilha aqui.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s