
Oláaa! Um dos meus locais turísticos favoritos de Sevilha é o Alcázar de Sevilha.

Este na realidade é um conjunto de vários palácios, palco de inúmeros filmes e séries como a Guerra dos Tronos.


É o mais antigo palácio real em funcionamento na Europa. A sua construção iniciou-se no século XI, depois da abolição do califado de Córdoba, uma vez que por esta época Sevilha tornou-se na capital de Al-Andalus.



Em 1248 o Rei Fernando III conquistou Sevilha e pôs fim a mais de 5 séculos de domínio muçulmano. Posteriormente, Afonso X reestruturou o Álcazar, introduzindo o estilo gótico no edifício e destruindo grande parte do palácio Almohade, do qual apenas restaram o Patio del Yeso e o Patio del Crucero.

Mais tarde, no século XIV parte do palácio foi reconstruída pelo rei Afonso XI ao estilo Mudéjar, como é o caso do Salón de Embajadores e do Patio de las Doncellas.


De futuro, o Álcazar viria a receber, ainda, remodelações ao estilo renascentista e romântico.


Tudo isto fez do Álcazar uma obra belíssima com uma enorme diversidade de estilos arquitectónicos, que é incapaz de deixar qualquer um indiferente.


Mas, nem só os palácios são magníficos, também os pátios e os jardins são inacreditáveis.

Portanto, quando forem visitar o Álcazar vão bem cedo e aproveitem para desfrutar dos seus jardins.


Para mais informações visite este site. O Álcazar é um local de visita obrigatória em Sevilha, assim que programe com antecedência a sua visita e evite as filhas comprando os bilhetes com antecedências (aqui), principalmente se em época alta.


Continua a descobrir mais sobre Sevilha nos próximos posts. 😉

Kisses 😉
Marque a sua estadia em Sevilha aqui.