
Bom dia! Pela manhã bem cedo saímos de Limerick e fomos até ao Castelo de Bunratty (B).

Queria muito visitar este castelo pois tinha visto imagens incríveis. E, não me decepcionou! Muito pelo contrário. Foi o meu favorito em toda a Irlanda.

Mas, mais que o castelo, queria ver o Folk Park, que é super interessante. É basicamente um parque temático, uma recriação das antigas casas da região de Clare. Aqui poderão visitar uma pequena quinta, a casa do pescador, a casa do ferreiro, a casa do médico, a casa do artesão e até o posto dos correios. Um local a não perder!



Depois de um pequeno lanche com uns deliciosos scones (já perceberam que sou fã!? ;)) seguimos para noroeste em direcção a uma das grandes atracções da Irlanda, os Clifs of Moher (C).

Trata-se de uma reserva natural de 10 km de falésias ao longo do Oceano Atlântico. Um dos locais mais adorados pelos geólogos e pelos amantes da natureza.

Uma dica: não precisam de pagar para ir ver os Cliffs of Moher! Pelo menos não todos os ocupantes de um veículo. É que, vão-vos cobrar o ingresso no recinto à entrada do parque de estacionamento. Mas, depois ninguém vos pede os bilhetes para nada! Ou seja, se soubesse o que sei hoje teria saído do carro antes de entrar no parque e só nos teriam cobrado o ingresso do meu marido. E o bilhete não é muito barato!

Mas, de qualquer modo, vale muito a pena visitar este recinto, e descobrir um pouco da sua fauna e flora. Da sua fauna, apenas descobri umas vaquinhas a pastar nas falésias. Mas achei super engraçado. 😉 Talvez de barco e com uns binóculos se descubra um pouco mais!

Depois dum almoço num restaurante deste recinto, viajamos pelas montanhas rochosas do parque nacional de Burren (D) (já devem ter percebido que na Irlanda há imensos parques naturais) em direção à colorida cidade de Galway (E).


Pelo caminho, passamos ainda no castelo de Dunguaire (E), mas como já não tínhamos tempo e queríamos muito aproveitar Galway (F), seguimos viagem.

Galway é uma das cidades mais jovens e dinâmicas da Irlanda. É conhecida pelas suas casas coloridas, pela boa comida e pela boa música.



Depois de um dia bem cansativo, dirigimo-nos até ao nosso hotel (Connemara Lake Hotel – G), localizado na cidade de Oughterard, a poucos minutos do Parque Natural de Connemara (H).

Continua …
Adorei as fotos!!! Nunca fui à Irlanda mas fiquei mesmo curiosa!!!
Beijinhos ♥
BLOG || INSTAGRAM
Tem de lá ir! Mas não se fique apenas por Dublin. E, se tiver tempo visite também a Irlanda do Norte, que é lindíssima e tem cidades muito interessantes. 😜