
Oláaaa! Depois de uma breve visita ao Ross Castle, segui em direção à Muckross House, em pleno parque nacional de Killarney.

Mal chegamos, visitamos um pouco dos seus jardins (são mais de 10000 hectares!) e dos seus lagos, e compramos o bilhete completo, com direito à visita guiada pela mansão e à entrada nas quintas tradicionais. Para mais informações, visitem este site.

Localizada entre o Muckross Lake e o Lough Leane, a 6 km da cidade de Killarney, a Muckross house é considerada a “jóia da coroa” do parque nacional de Killarney.

Esta mansão foi mandada construir em 1843 por um deputado pelo condado de Kerry no parlamento do Reino Unido, Sir Henry Arthur Herbert.

Com o intuito de receber a Rainha Vitória em 1861 e auferir vantagens desta visita, tais como títulos de nobreza, a família Herbert gastou toda a sua fortuna em obras nesta mansão. Mas, por ironia do destino, o príncipe Alberto viria a morrer poucos meses depois da visita a esta mansão, e a Rainha Vitória “entraria” assim num período de luto profundo. Pelo que, Henry Herbert acabou por não receber nenhum título nem qualquer vantagem desta visita. Muito pelo contrário. Entrou numa crise financeira e viu-se obrigado a vender esta propriedade.

Isto tudo e muito mais aprendi durante a visita guiada à mansão, que recomendo. No entanto, não pude tirar fotos do seu interior, pois não é permitido.

Ainda assim, lembro-me perfeitamente da visita à sua cozinha antiga, longe dos quartos, na cave da mansão, que me fez lembrar da série Downtown Abbey.

Após a visita, almocei no restaurante do recinto e fui até à pequenas quintas tradicionais do mesmo.

Esta visita é especialmente interessante para quem viaja com crianças ou para quem gosta de animais.



À saída tirei mais algumas fotos dos jardins e do lago, e fiz-me à estrada em direcção a Gap of Dunloe.


Gostaram destas paisagens? Então, esperem para ver o que aí vem. Há muito mais!

Kisses 😉
