Powerscourt palace and gardens

IMG_1724

Hello!

Hoje tenho fotos lindíssimas para vos mostrar, talvez das mais bonitas do blogue, até ao momento.  É que fui visitar um dos jardins mais magníficos de todo o planeta, o Powerscourt, localizado no Condado de Wicklow (considerado já por si “o jardim da Irlanda”). Para terem uma ideia, a National Geografic nomeou este jardim como um dos 3 melhores do mundo. Fantástico, não é?

IMG_1725

Mas, não fica só por aqui! A Lonely Planet elegeu esta propriedade (não apenas o jardim) como uma das dez melhores do mundo, aconselhando vivamente a sua visita. Esta inclui um palácio do século XVIII, vários km de jardins, um campo de golfe, um hotel de luxo, uma loja e um restaurante.

IMG_1729

Ainda no estado de Powerscourt podem visitar uma bela cascata, localizada a 6 km dos jardins. Infelizmente, devido a falta de tempo, acabei por visitar apenas os jardins, a loja e o restaurante. Que tenha conhecimento, não existem visitas ao interior do palácio.

A entrada nos jardins custa 10 euros, em época alta. A visita da cascata não está incluída neste preço e custa 6 euros. Para mais informações visitem aqui.

IMG_1727

Antigamente, no local do palácio existia um castelo medieval do século XIII, que foi totalmente renovado no século XVIII pelo arquiteto alemão Richard Castle, a mando do primeiro visconde de Powerscourt, Richard Wingfield. Este recebeu o castelo como recompensa pelo seu trabalho enquanto militar da Rainha.

IMG_1730

Infelizmente, de forma trágica, um incêndio destruiu todo o piso superior, onde estavam todos os quartos principais. A abertura da propriedade ao público, depois de restaurada, ocorreu em 1997.

IMG_1732

Para entrarmos nos jardins atravessamos a mansão, passando pela loja e pelo restaurante. Ao sairmos do edifício, chegamos a um terraço no topo de uma escadaria imensa, que vai dar a um lago extremamente belo. Não descemos! O audio-guia aconselha-nos a começar por um dos lados do jardim, de forma a darmos a volta completa.

IMG_1733
Peper Pot Tower

Ao longo do percurso passamos pela Peper Pot Tower, construída para comemorar a visita do Príncipe de Gales em 1911, pelo jardim Japonês, pelo cemitério dos cães da família (muito interessante!), pelo Jardim Italiano, e por muito mais.

IMG_1734

Se quiserem escutar com muita atenção todas as descrições do audio guia, é melhor reservarem um dia inteiro para a visita destes jardins, pois este descreve ao pormenor todas as estátuas, todas as árvores, e todos os recantos destes jardins.

IMG_1735

IMG_1737
Jardim Japonês

IMG_1739IMG_1740IMG_1741IMG_1743IMG_1745

IMG_1747
Lago no Jardim Italiano

IMG_1751IMG_1754

IMG_1755
Cemitério dos Cães de Família

IMG_1757IMG_1760IMG_1761IMG_1762IMG_1765IMG_1768

Que acharam destes jardins? Gostariam de visitá-los? São um dos locais mais bonitos da Irlanda!

IMG_1770

Kisses 😉

 

 

2 Comments Add yours

  1. Woow. Eu ia adorar visitar o jardim. Adoro, quero dizer sou apaixonado por castelos e monumentos históricos. Tudo tenha um passado ou história perco de entusiasmo.
    Os preços de entrada é que são um pouco caros mas certamente valerá bem esse valor.

    Cumprimentos Os Piruças

    Gostar

    1. É lindo, lindo! Olha que vale mesmo a pena o preço, pelo menos eu acho! Aliás que podes passar lá um dia inteiro. Eu se tivesse mais tempo, tinha ficado por lá. São muito bonitos e elegantes estes jardins. 😍

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s