Irlanda Roteiro pela Irlanda Travels

Roteiro turístico pela Irlanda #1

Dark Hedges, Northern Ireland

Olá meus queridos. Depois de vos mostrar um pouco das minhas aventuras por Dublin, chegou o momento de vos dar a conhecer um pouco da minha viagem por terras irlandesas. 

Titanic Experience, Belfast

Há muito que queria conhecer a Irlanda e as suas paisagens de sonho! Mas, dado o preço elevado que se pratica na venda de circuitos pela ilha Esmeralda, acabei por adiar esta viagem. Foi então que decidi não adiar mais e fazer a viagem por minha conta, de carro (isto porque o meu marido se disponibilizou a conduzir, é claro! ;)) Não vos posso dizer que tenha ficado barata, mas comparando com os preços que se praticam nas agências ficou cerca de metade do valor. E isto com a vantagem de descobrir a Irlanda ao meu ritmo e à minha maneira.

Roteiro pela Irlanda – Parte 1

Ainda em Dublin (A), acordamos bem cedo e fomos buscar o carro à Six. Escolhemos um carro citadino económico e fizemos-nos à estrada. 

Powerscourt Gardens

A minha primeira paragem foi no condado de Wicklow, no palácio Powerscourt (B) para visitar os seus magníficos jardins. 

Lough Dan

Ainda neste condado, que é considerado o jardim da Irlanda, passei pelo Lough Dan (C), propriedade privada da Guinness, que foi cenário de uma cena importante da série Vikings. Aliás, Wicklow serviu de “pano de fundo” para várias produções, várias séries e filmes. É o caso  de  P.S. I love you. 

River Nore, Kilkenny

O meu almoço foi numa linda cidade medieval, cruzada pelo rio Nore, Kilkenny (D).

The Butter slip, Kilkenny

Aqui deambulei pelas suas ruas e ruelas e visitei algumas das suas lojas de artesanato. É que, Kilkenny é capital do design e do artesanato. Tem coisas giríssimas!

Kilkenny Castle

Depois visitei o seu lindo castelo medieval, mesmo na margem do rio Nore. De aqui destaco o quarto de bonecas e a Long Gallery.

Long Gallery

Continuamos viagem até ao Bed and Breakfast Reeks View (E), muito próximo do parque natural de Killarney. Aqui fomos extraordinariamente bem acolhidos! Posso-vos dizer que em simpatia, cuidado e atenção para com o cliente foram os melhores. Ah, e dificilmente comerei uns scones tão bons como os que comi aqui! Adorei!

Ross Castle

Pela manhã bem cedo, depois de uma breve passagem pelo Ross Castle (F), que visitamos por fora, seguimos caminho pelo fantástico Parque Natural de  Killarney, em direção à Muckross House (G). 

Muckross House

Aqui passamos toda a manhã e parte da tarde. Fizemos o tour com guia pela casa, passeamos pelos seus jardins, e visitamos as suas quintas. Foi uma boa forma de desfrutar do parque natural de Killarney. Recomendo!

Muckross Gardens
Muckross Lake
Muckross Traditional farms

Almoçamos no seu restaurante uma refeição bem caseira e agradável, e fomos até à próxima paragem, o Gap of Dunloe  (H), que tem paisagens de perder a respiração.

Gap of Dunloe

Mas, não nos deixaram continuar de carro até ao local, e tivemos de caminhar uns 20 minutinhos a pé até lá chegar. Também nos propuseram ir numa carroça, a cavalo (“a preço de ouro”, é claro), mas preferimos caminhar ao nosso ritmo e apreciar a paisagem.

Gap of Dunloe
Gap of Dunloe

 Foi uma caminhada que valeu muito a pena, não acham?

Nature, Gap of Dunloe

A última paragem do dia foi em King John´s Castle (I), em Limerick, que estava fechado devido à realização de um evento. 

King John´s Castle
King John´s Castle

Terminamos a noite nesta bonita cidade e ficamos a dormir aqui perto, na Brennan Court Guesthouse (J), que fica no Campus universitário de Limerick.

Thomond Bridge, Limerick

Kisses 😉

Wall Mural, Limerick

Continua …

19 comentários

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: