Primeiro dia em Dublin

IMG_1319.JPG

Depois de tomar o pequeno-almoço num café na Parnell Street, segui a pé para oeste em direcção à antiga destilaria da Jameson. Como já vos tinha dito, optei por comprar o bilhete para fazer a prova de whisky durante a manhã, pois é mais barato. Eu não sou apreciadora desta bebida (aliás, não bebo álcool de todo!), mas achei o local muito interessante. Relembro que actualmente a destilaria se encontra na cidade de Cork, mais a sul. Esta de Dublin serve apenas de museu e de local de provas. Visitem o post sobre a Jameson Experience aqui.

IMG_1351

Já com o meu saquinho de compras da loja da Jameson (comprei apenas um quispo para o meu marido), atravessei o rio na Father Mathew Bridge, em direção a Bridge Street Lower.

 

Aqui visitei o The Brazen Head Irish Pub, um dos pubs mais bonitos e famosos de Dublin. Adorei!

IMG_1364.JPG
Catedral de Dublin à esquerda

Depois, caminhei pela marginal até Winetavern Street, em direcção à catedral de Dublin, que apenas visitei por fora.

 

Mesmo ao lado fica a Dublinia, um museu interactivo sobre a história de Dublin desde a era dos Vikings. Muito interessante! Vejam aqui o post sobre a minha visita a este local. Valeu muito a pena!

IMG_1420

O meu almoço foi num restaurante da cadeia Beshoff bros, que é famosa pelo fish and chips, mas que tem muitas mais opções de peixe. Eu optei por uma espécie de panado de salmão (tinha mais puré que salmão!), que estava saboroso mas que ainda assim “não me ficou na memória”.

 

Da parte da tarde, percorri um pouco da Dame Street, uma das ruas mais movimentadas da cidade, por onde passam vários autocarros, e fui até ao Dublin Castle (ver post do castelo). Já tinha comprado anteriormente os bilhetes na web para a visita guiada. Durou mais de 1 hora e valeu muito a pena!

 

Depois da visita, fui dar ainda uma volta pelos jardins do Dublin Castle e lanchei na cafetaria do castelo. Mesmo ao lado fica a Chester Beatty Library, mas já estava fechada e não pude visitar. Tive pena pois é gratuita e deve ser interessante.

 

Visitei algumas ruas perto do castelo e acima do Temple bar, também com vários restaurantes, bares, lojas e centros comerciais como o George´s Street Arcade e o Powerscourt (fotos abaixo).

 

Antes de anoitecer tive ainda tempo para tirar umas fotos na Suffollk street, junto à estátua de Molly Malone, que foi tema de uma música sobre uma mulher vendedora de peixe pelas ruas de Dublin.

IMG_1433
Molly Malone statue

Continua …

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s