Travels

SS Fashion Trends 17 #naturales

Dolce & Gabbana
Olá meus queridos! Hoje trago-vos uma tendência amiga da natureza, a dos tecidos orgânicos, como o linho, o croché, a juta, o algodão orgânico e até mesmo a palha. E, nada melhor do que começar com algumas imagens do desfile dos meus criadores favoritos, Dolce & Gabbana.
Mas, para além destes, muitos outros usaram estes tecidos, maioritariamente em tons claros, naturais, como o branco e o bege, sem serem submetidos a praticamente nenhum processo de coloração, nas fashion weeks. Afinal, nem só as crianças estão mais conscientes face a este assunto! Também os vários sectores da indústria estão mais sensibilizados. E o da moda não quis ficar de fora 😉 Ora vejam!
Hola guapitos! Que tal? Hoy os enseño una tendencia que es amiga de la madre naturaleza, la de los tejidos organicos, como son la lana, el lino, el yute, el algodón y la sarga. Esta surge más en tonos naturales, como el blanco y el beis, de forma muy discreta y algo rústica. 
Y, para mí, nada mejor que empezar con algunas fotos del desfile de mis criadores favoritos, Dolce & Gabbana. Pero, ni sólo estos tuvieron preocupaciones con el medio ambiente, también otros como Delpozo, Stella McCartney, Chloé, …  
Delpozo
Stella McCartney


Chloé
Que vos parece? Gostam desta nova tendência? Eu apesar de ser fã de cores, gosto do lado sustentável da mesma. Portanto, vamos ser amigos do nosso querido planeta? 
Que os parece? Os gusta esta tendencia? A mi, como sabéis, me encantan los colores, pero aún así me gusta bastante esta tendencia, principalmente por su sustentabilidad. Tenemos que ser amigos de nuestro querido planeta, no os parece?

Apesar de esta ainda não ser das tendências mais presentes nas capitais de moda, as lojas de fast fashion estão a investir muito na mesma. Afinal, a Mango, a Zara e a H&M, dentre outras, já criaram as suas coleções de moda sustentável. 
Por las calles aún no se ve mucho esta tendencia, pero ya várias tiendas de fast fashion hicieron colecciones especiales sustenibles, como  es el caso de Zara, Mango y H&M.
(click on the images to see more details)

Kisses 😉

6 comentários

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: